Blog Fala aí!

domingo, 19 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM MAGNÍFICO 2011 !

FELIZ NATAL E UM MAGNÍFICO 2011 !

Mensagem do Nascimento de Jesus

De: Padre Mateo. (Espanha)

Para: Herick Murad (Brasil)

(Via GoogleMail).


"Olá amig@s !



Pois é, os tempos mudam . Lucas e Mateo, evangelistas, acabam de comprar um computador. A cotização do dolar americano ajuda também na Terra Santa , tornando mais baratos estes instrumentos de comunicação. E eles mergulharam de cabeza no consumismo mais descarado como todo brasileiro..., digo israelita !

E eis os dois evangelistas nos comunicando o Nascimento de JESUS pela internet; com a mesma dedicação que quando nos comunicaram escrevendo sobre uns pedaços de papiro e pergaminho. Vale a pena destacar que a grande NOTÍCIA tem o mesmo valor em comunicação virtual. Então...., alegrai-vos como os anjos, como os pastores, como os reis Magos .....

E cuidado !!! , de aqui a pouco os evangelistas entram en contacto com Wikeleaks e nos descobrem os grandes mistérios que se escondem nas alturas dos CEUS. Vamos ter cada manchete !!!!

Por agora, um forte abraço, o virtual e o outro, cheio de saudade, para todos VOCÊS . FELIZ NATAL !!!!!!!!
Pe. Mateo ( não confundir com o evangelista , viu !)"


Vejam o Clip da Mensagem do Nascimento de Jesus !



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Strawberry Filds Forever"


Você, caro leitor, já sentiu a sensação na qual uma melodia fica em sua cabeça por horas e você não sabe por quê?

Mas, vou ser bastante sincero eu também não. Talvez, tenha haver com ondas eletromagnéticas de rádio que viaja por vários anos por essa imensidão da nossa Galáxia?

Um desses fenômenos me chamou a atenção que na minha opinião faz certo sentido no mundo em que vivemos hoje.

“Straberry Filds Forever” é a música. Criada nos dias 24 de novembro a 22 de dezembro de 1966, escrita por Jonh Lennon e arranjada por Paul McCartney, projeto que sucederia o Álbum Srgt. Pepper’s Lonely Hearts Club, está completando 56 anos.

Gravada nos estúdios Abbey Road na Inglaterra, a letra relembra a infância de John no tempo em que vivia com a sua tia Mimi e seu tio George próximo a um terreno baldio localizado na cidade de Liverpoll.

“ Let me take you down,. Cause im going to. Strawberry Filds . Nothing real. But nothing to get hung about, Strawberry Filds Forever.” Deixe-me te levar. Por que estou indo aos campos de morangos. Nada é real. Não há por que esperar. Eternos campos de morango.

É o refrão que mais cabe a ideia de uma geração que buscava a liberdade de expressão.
Hoje estamos numa real guerra virtual em que os “campos de morangos”, são os cyber espaços com informações de arquivos secretos das nações poderosas.

Posso imaginar que o site WikiLeaks seja um Jonh Lennon disfarçado de sitio virtual, por onde deva passar a correr por vários campos e revelando os podres de uma era, ou desvendando alegria para quem precisa.

Para finalizar, Jonh escreve uma última frase em Straberry Filds Forever; I buried Paul ! Eu enterrei Paul! Mas, por ironia do destino Paul está bastante vivo e ainda correndo nesses campos de morango livremente.

O vídeo clip da música mostra os Beatles passeando e tocando nos campos de morangos, bem viajante, com cenário lisérgico para a época, as cenas são gravadas com técnica de captação em retrocesso.

“Strawberry Filds Forever” é bem real.




Letra e Tradução:

Strawberry Fields Forever

Let me take you down
Cause I'm going to
Strawberry Fields
Nothing is real
And nothing to get hung about
Strawberry Fields forever

Living is easy with eyes closed
Misunderstanding all you see
It's getting hard to be someone
But it all works out
It doesn't matter much to me

Let me take you down
Cause I'm going to
Strawberry Fields
Nothing is real
And nothing to get hung about
Strawberry Fields forever

No one I think is in my tree
I mean it must be high or low
That is you can't you know tune in
But it's all right
That is I think it's not too bad

Let me take you down
Cause I'm going to
Strawberry Fields
Nothing is real

And nothing to get hung about
Strawberry Fields forever

Always, no, sometimes, think it's me
But you know I know when it's a dream
I think, er, no I mean, er, yes
But it's all so wrong
That is I think I disagree

Let me take you down
Cause I'm going to
Strawberry Fields
Nothing is real
And nothing to get hung about
Strawberry Fields forever
Strawberry Fields forever
Strawberry Fields forever

(I buried Paul!)



Campos de Morangos Para Sempre

Deixe-me te levar
Porque eu estou indo aos
Campos de morangos
Nada é real
Não há por que esperar
Eternos campos de morango

É fácil viver com os olhos fechados
Sem entender o tudo que você vê
Está ficando difícil ser alguém
Mas tudo parece funcionar bem
E isso não é muito importante pra mim

Deixe-me te levar
Porque eu estou indo aos
Campos de morangos
Nada é real
Não há por que esperar
Eternos campos de morango

Acho que não tem ninguém na minha árvore
Quer dizer, deve estar alto ou baixo
Ou seja, você sabe que não pode entoar
Mas tá tudo certo
Assim, penso que não é tão ruim

Deixe-me te levar
Porque eu estou indo aos
Campos de morangos
Nada é real

Não há por que esperar
Eternos campos de morango

Sempre, não, às vezes, acho que sou eu
Mas você sabe que eu sei quando é um sonho
Penso, óbvio, não quero dizer, óbvio, sim
Mas é tudo tão errado
Isso é que eu acho que eu discordo

Deixe-me te levar
Porque eu estou indo aos
Campos de morangos
Nada é real
E nada de ficar pendurado sobre
Eternos campos de morango
Eternos campos de morango
Eternos campos de morango

(Eu Enterrei o Paul)



Por: Herick Murad


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Suicídio pela Internet



Nichakorn Srisawat tailandesa de 24 anos , de Nakhon Sawan, foi encontrada pendurada por um lençol amarrado a um ventilador de teto em seu quarto em um apartamento no bairro de Banguecoque Khen Bang, no domingo (5).

Ela cometeu suicídio em frente a uma webcam de radiodifusão no chat Camfrog da rede, permitindo que outros, incluindo o namorado distante, testemunhasse a sua morte.

Mensagens da mulher postada na sala "fantasma de rádio" do chatroom lamentando seu relacionamento fracassado levou à polícia a acreditar que ela decidiu terminar a sua vida depois que seu namorado terminou com ela.

A tragédia provocou uma nova rodada de críticas sobre o uso impróprio do programa webcam baseados em chats.

O chat room Camfrog ganhou as manchetes de alguns anos atrás, quando foi encontrado despido jovens na frente da webcam ou usou o site de bate-papo de sexo com estranhos.

O diretor de Rajanukul o Departamento de Saúde Mental do Instituto, o Dr. Panpimol Wiputakorn, pediu que à polícia possa lidar com o crime de computador para ter certeza de que as imagens do suicídio foi divulgado on-line para evitar o comportamento "copycat".

Dr Panpimol também aconselhou os pais a prestar mais atenção aos seus filhos, especialmente aqueles que usam webcam chat serviços regularmente.

O "fantasma rádio" chatroom onde Nichakorn transmitiu seu suicídio foi encerrado ontem, mas alguns usuários relataram ter divulgado pela rede o clipe da mulher cometendo suicídio na internet.

O especialista em saúde mental, disse que não achava que Nichakorn tivesse um problema mental. Ela só queria compartilhar a sua agonia com os seus colegas na sala de chat.

A taxa de suicídio na Tailândia, é de 6,5 por 100.000 pessoas. Isso não é elevado quando comparado com outros países como o Japão e os membros da União Europeia onde a taxa é quase 20:100,000.


Fonte: Bangkok Post

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

São Paulo Ganha Decoração de Natal Interativa



A cidade de São Paulo ficará com mais charme nesta quarta-feira (8). É que a Ponte Octávio Frias de Oliveira na Marginal Pinheiros está enfeitada para às festas de fim de ano. Localizada na Zona Sul da capital paulista, a árvore de Natal gigante foi inaugurada no dia 1º de dezembro.

A parte central, de concreto, é o tronco. Os cabos de aço são os galhos da árvore, que tem 138 metros de altura. Os enfeites são resultado de sofisticados equipamentos de iluminação, capazes de reproduzir todas as cores.

São 40 mil pontos de LED que formam o maior pinheiro de Natal interativo do mundo. Programado para mudança de humor, os paulistanos poderão escolher pela internet a cor da iluminação de cada noite. A cidade pode ficar, feliz, amorosa, em paz e etc. Hoje ela estará de vermelho em homenagem ao dia de combate contra a AIDS.

A votação é pelo site www.telefonica.com.br/ponteiluminada


Fonte: G1

Exploração virtual do espaço



Um exemplo de como a ciência da computação pode fornecer ferramentas para o compartilhamento e visualização de dados científicos é o WorldWide Telescope (WWT), serviço desenvolvido pela Microsoft Research que permite explorar virtualmente o Sistema Solar.

A gerente senior do Programa de Pesquisa da MSR, Yan Xu, apresentou o WWT durante o Workshop de Ciência Ambiental, promovido pelo Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research na sede da FAPESP, em novembro.

O WWT é uma ferramenta que, uma vez instalada, permite que o computador pessoal funcione como um telescópio virtual, reunindo imagens obtidas por observatórios e telescópios na Terra e no espaço.

“A astronomia lida com instrumentos que captam imensas quantidades de dados – da ordem de petabytes [quatrilhões de bytes]. Quando se obtém dados nessa taxa é preciso pensar em como utilizá-los.

Trata-se de um problema devido à imensa quantidade de dados de fontes heterogêneas. Os observatórios virtuais foram concebidos como uma solução para essa questão”, afirmou.

Com os observatórios virtuais, segundo Yan, é possível transmitir e distribuir o acesso a esses dados, permitindo o desenvolvimento de padrões de interoperacionalidade e a utilização de ferramentas amigáveis para exploração das informações.

“O WWT acaba fazendo muito mais do que telescópios individuais, porque agrega os dados obtidos por eles em uma interface amigável. Estamos traduzindo o conteúdo para diversas línguas e colocando à disposição dos usuários informações segregadas, com visualização das imagens e acesso detalhado aos dados que estão por trás delas”, explicou.

A cientista conta que o WWT já possibilitou novas descobertas, ao disponibilizar o acesso a dados de objetos astronômicos que haviam sido registrados nas imagens, mas que não haviam sido descritos.

“O sistema permite também produzir animações e visualizar a conformação do céu em datas passadas. A partir dos dados em alta resolução, pudemos produzir também animações com imagens da Terra que mostravam, por exemplo, a dinâmica da vegetação em determinada região, ou os dados sobre áreas de inundação na Flórida em um determinado período, a partir dos relatórios enviados por moradores”, disse.

A experiência, afirma, poderia ser reproduzida para outros tipos de informação, como aquelas relacionadas à ciência ambiental, que também lida com uma vasta quantidade de dados heterogêneos de diferentes fontes.

“Sabemos que não será fácil reproduzir o sucesso do WWT, mas esse será o desafio. Além dos usos científicos, vemos nesse tipo de ferramenta uma função importante na divulgação da ciência, porque torna os dados acessíveis para as pessoas comuns e para fins pedagógicos.

Isso terá um impacto importante, no caso do meio ambiente, para a conscientização dos gestores e para influenciar as políticas públicas”, disse.






Fonte: Agência FAPESP

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Feliz Natal ! E um Magnífico 2011 !

Internacional- Israel critica reconhecimento da "Palestina" por sul-americanos




Jerusalém - Israel criticou hoje a Argentina, o Brasil e o Uruguai por declararem reconhecimento de um Estado palestiniano, dizendo que isso é uma "interferência altamente prejudicial" por parte de países que nunca fizeram parte do processo de paz no Médio Oriente.

"Eles nunca contribuíram para o processo, e agora estão a tomar uma decisão que vai completamente contra tudo o que foi acordado até agora", disse um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Yigal Palmor. "É um absurdo."

Palmor disse que Israel vai transmitir a sua decepção aos governos em questão e avisar "qualquer país que siga o seu exemplo" que ele corre o risco de causar mais confusão em torno do processo de paz.

A Argentina anunciou na segunda-feira que reconhece a "Palestina como Estado livre e independente" e disse que a decisão segue as do Uruguai e Brasil, que no mês passado reconheceram um "Estado da Palestina baseado na fronteira pré-1967".

Israel contesta a reivindicação palestiniana de controlo de toda a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, terras que capturou da Jordânia na guerra de 1967 e nas quais desde então fixou grandes assentamentos judaicos.

"Tal declaração hoje apenas prejudica o processo de paz, porque simplesmente encoraja os palestinianos a continuar a resistir, na esperança de que algum milagre caia do céu ou que a comunidade internacional imponha algum tipo de acordo a Israel", disse o vice-chanceler Danny Ayalon.

"E o importante é que os americanos tampouco aceitam isso", disse Ayalon à rádio do exército de Israel.

A maior parte do mundo ignorou a declaração de um Estado palestiniano feita por Yasser Arafat em 1988. Mas, com o processo de a paz murchar, o presidente palestiniano, Mohammed Abbas, disse que outras opções podem incluir buscar o reconhecimento do Estado palestiniano nas Nações Unidas - embora ele tenha admitido que seja pouco provável conseguir o apoio dos EUA.

As negociações de paz mediadas pelos EUA, e que começaram há duas décadas, se baseiam na premissa de um Estado palestiniano delineado com o consentimento de Israel.

As potências mundiais querem um tratado que crie um Estado na Cisjordânia - incluindo Jerusalém Oriental - e na Faixa de Gaza, que Israel tomou do Egipto na guerra de 1967 e da qual se retirou em 2005.

O actual primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de direita, resiste aos apelos dos EUA pelo fim das construções nos assentamentos israelitas na Cisjordânia, algo que Abbas definiu como condição para a retomada das negociações.

Abbas argumenta que os palestinianos, que já aventaram a possibilidade de trocas de terra como parte de um possível acordo com Israel, precisam de garantias de que o seu futuro Estado terá território suficiente e uma capital em Jerusalém Oriental.

Israel diz que Jerusalém é sua capital não divisível. Mas esse status, como também o dos assentamentos israelitas, não ganhou apoio internacional. O direito de Abbas de negociar fronteiras e outras questões-chaves é contestado pelo grupo islâmico Hamas, que venceu uma eleição em 2006, tomou o controle da Faixa de Gaza um ano depois e rejeita a coexistência permanente com o Estado judaico.


"Existe uma entidade palestiniana na Cisjordânia, governada pela Autoridade Palestiniana, outra entidade em Gaza, governada pelo Hamas, e as duas não se reconhecem mutuamente", disse Palmor. "Qual Estado palestiniano os brasileiros e argentinos estão a reconhecer? Isso não está claro nem sequer para os próprios palestinianos."



Fonte: Angola Press

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tecnologia: Google Apresenta o Novo Nexus-S e Pão


Hoje, mais de 200.000 dispositivos Android são ativados em todo mundo. O volume e a variedade de dispositivos Android continua a superar nossas expectativas, mas não estamos a abrandar.

Nexus S é o dispositivo de ligação para o Android Gingerbread / 2.3 release , é o primeiro dispositivo Android a nave com a nova versão da plataforma Android.

Co-desenvolvido com a Samsung, assegurando a integração total de hardware e software para destacar os mais recentes avanços da plataforma Android. Como parte da marca Nexus, Nexus S proporciona o que chamamos de "pura Google" experiência: desbloqueado, o acesso não filtrado para o melhor e serviços móveis do Google e os mais recentes lançamentos do maior Android e atualizações.

Especificações:

Nexus S é o primeiro smartphone a contar com um 4 "Contour Display projetado para caber confortavelmente na palma da sua mão e ao longo do lado do seu rosto.

Ele também possui um processador de 1GHz Hummingbird, dianteiro e traseiro de frente para as câmeras, 16GB de memória interna, e NFC (perto de comunicação de campo) hardware que permite ler informações de tags NFC.

NFC é uma maneira rápida, a tecnologia de curto alcance versátil sem fio que pode ser incorporado em todos os tipos de objetos do cotidiano como cartazes de filmes, adesivos e camisetas.

Pão é a versão mais rápida do Android ainda, e ele oferece uma série de melhorias, tais como melhorias de interface do usuário, suporte a tecnologia NFC, um novo teclado e uma ferramenta de seleção de texto, Internet (VoIP / SIP), a chamada cópia melhorada / colar funcionalidade e sensor giroscópio apoio.


Você pode encontrar mais Nexus S vídeos e informações em google.com / nexo ou siga @ GoogleNexus no Twitter para as últimas atualizações. Depois de 16 de dezembro, Nexus S pode ser comprado (desbloqueado, ou com um plano de serviço móvel-T) on-line e nas lojas de todos Compra e Best Buy Mobile lojas Best in os EUA e depois de 20 de dezembro às Carphone Warehouse e varejistas Best Buy nos Reino Unido.




FONTE: GOOGLEBLOG

domingo, 5 de dezembro de 2010

Conversa na Padoca.


Hoje (5), como de costume aos domingos ir à padaria tomar aquele reforçado café da manhã.

Tomei um iorgute e depois comi coxinhas de galinha com café pingado. Logo cedo, na fila do caixa já se escutava alguns burburinhos sobre uma futura aquisição do Presidente Lula da Silva para a compra de uma nova aeronave para a Presidência. Aquele assunto foi o início para a relação social de vizinhança legitimar-se.

Sentei no banco junto com o amigo Antônio Carlos, um aposentado do Banco do Brasil de 65 anos de idade e, estava recortando com um cartão de telefone público as principais notícias do jornal O Globo de sábado (4).

Como um clipping, ele recortava só o que interessava e um desses recortes estava o vazamento das informações secretas dos governos de todo o mundo declarada pelo sitio WikiLeaks.

Criado por Julian Assange, o sitio é considerado um novo ícone do jornalismo investigativo e também vem sendo duramente condenado como risco à segurança internacional.

Desde julho de 2007, o WikiLeaks publica documentos delicados por meio do que descreve como "vazamento com princípios". O site já abrigou mais de 1 milhão de documentos, desde o manual da prisão de Guantánamo até a lista de filiados do Partido Nacional britânico, de extrema-direita.

O que se seguiu foi muito engraçado, falamos das relações da antiga União Soviética com o então presidente Gorbachev e o sistema socialista que se ruía na época e dava lugar às relações de produção e consumo.

Antonio suscitava as questões em que na antiga União Soviética, não tinha eletrodomésticos nas casas, mas tinha a melhor tecnologia para a exploração espacial e bélica. “O país precisava de relações de mercado e consumo, Gorbachev foi o responsável por essa transição”, comenta.

Aí caro leitor, você deve está me perguntando o que tem haver os dois temas em comum; a questão da Wiki Leaks com a queda do socialismo na antiga URSS?

As novas tecnologias da informação surgiram em conjunto com o sistema capitalista, mas essas tecnologias precisavam de sociabilização para dar legitimidade à ferramenta.

O que Julian Assange fez em seu sitio, não foi apenas uma questão de violação de dados sigilosos dos países de maior potência, foi simplesmente deixar com que essas informações fossem compartilhadas com o mundo inteiro.

Certo que, isso iria causar o maior reboliço e causou. Então a maioria dos países desenvolvidos economicamente se reúne para discutir sobre o assunto.

Quem fez o que deixou de fazer, foi o bafafá entre os poderosos e que estão à caça do “socialista” que vazou nossos segredos,_- vamos indiciá-lo por estupro, colocamos um bode expiatório, pegamos ele e tudo não passará de engano ou especulação da imprensa. Devem estar comentando.

Sabemos que às novas tecnologias da informação não são totalmente seguras em relações às suas redes e que nada é “secreto”. Toda sistema tem sua base, e todo sistema é vulnerável e sempre existirá um pirata.

A dialética é nua e crua, o bem e o mal, o certo e o errado, o fazer e o não fazer.
O final da conversa com Antonio deu lugar ao lamento perante aos chefes de Estados, pensam que são os donos do poder e que na realidade somos nós os donos do poder.

Bom exemplo esse de Julian.

O que sou e o que faço

Minha foto
Brasília/Asa Norte, Brasilia/DF, Brazil
Sou Jornalista Graduado, trabalhei em diversas áreas do Jornalismo. Um dos meus trabalhos mais significantes foi produzir o Programa de TV para o MEC; Luz, Câmera Educação em 2008. Fui colaborador dos Jornais Tribuna de São Sebastião (cidade satélite) e repórter de O Distrital.