Blog Fala aí!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Gran Finale" de Silvio Santos.



O bom exemplo dado por Silvio Santos.

“Ele já escapou do horror nacional ao sucesso alheio. Agora contribui para demonstrar que um empresário pode agir com dignidade mesmo nos piores momentos”.

(Matéria publicada pelos Colunistas do Congresso em Foco, 15/11).

É com essa manchete que recebo um dos textos que mais satisfez à minha leitura.

Primeiro, deixo claro, que a ideia na qual a matéria me chamou à atenção foi o fato da quebra do banco Pan Americano nesta semana que passou. Ligado à esta instituição está a imagem de um dos homens mais bem sucedidos empresários do nosso país, Silvio Santos.

Lembro-me que, lendo o livro de Pedro Bial sobre a biografia de seu chefe, Roberto Marinho, relata o dia em que Silvio Santos bateu à porta de Dr. Roberto e pediu-lhe ajuda para manter a sua emissora de TV no ar. A ajuda foi concedida, e até hoje Silvio Santos e Globo tem relações entre si.

O fato que me chama mais atenção é que, naquela época da Ditadura Militar Silvio Santos já era o mais jovem dos empresários de respeito em se tratando de Tele Comunicações no país, não esquecendo sua história como vendedor de rua (camelô).

Mas simplesmente, por quê depressear uma imagem de maior exemplo de luta e conquistas tanto sociais como economicas igual ao de Silvio Santos?

Levante a primeira pedra, quem nunca ficou assistindo tardes de domingo vendo os programas do Silvio Santos? Acho que, se fizer uma enquete sobre o assunto, será quase unânime em todo o país.

Silvio Santos é um ícone de várias gerações, serve de inspiração para vários artistas, além de ser um dos empresários que mais incentiva à cultura popular.

Gostei muito da matéria dos colunistas, que faz uma analogia da construção e desconstrução da imagem deste empresário que hoje prestes a completar 80 anos de idade no dia 12/12, passa por dificuldades em seus negócios e dando à volta por cima como se fosse ainda um jovem.


Leia a matéria dos colunistas no link acima (passe o mouse sobre o título da matéria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o assunto.

O que sou e o que faço

Minha foto
Brasília/Asa Norte, Brasilia/DF, Brazil
Sou Jornalista Graduado, trabalhei em diversas áreas do Jornalismo. Um dos meus trabalhos mais significantes foi produzir o Programa de TV para o MEC; Luz, Câmera Educação em 2008. Fui colaborador dos Jornais Tribuna de São Sebastião (cidade satélite) e repórter de O Distrital.