Blog Fala aí!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

QUEM DISSE QUE O VINIL ESTÁ ACABANDO ?


Vendas de discos de vinil aumentaram 55% este ano no Reino Unido, demonstrando que a tecnologia legada ainda tem um nicho no mercado.

Essas vendas totalizaram 168.296 unidades, de acordo com a Retail Gazette. Liberação do Radiohead em vinil do rei do Limbs liderou as vendas com 20.771 unidades. O jibes relatório com um estudo recente da Nielsen SoundScan, que registou um aumento de 37% nas vendas de vinil através de 08 de maio. No ano passado, as vendas de vinil subiram 14,2%, embora eles só compreendem 1,2% das vendas físicas, segundo a Nielsen.

A ascensão do vinil é dirigido por um pouco de nostalgia, de preferência para os deejays pois acreditam que o formato tem melhor qualidade de som do que digital.

No geral, as vendas de música subiu 8,5% para o primeiro semestre do ano baseado nos relatórios da Nielsen SoundScan. Enquanto as vendas digitais estão crescendo mais rapidamente do que as vendas de CDs, o último ainda é responsável por dois terços das vendas de música gravada, de acordo com a Nielsen.



Fonte: Mashable

ARTE NO CHICLETE


Penso que já vi de tudo na vida, fatos como esse ainda me enche de esperança para com o futuro de nossa raça e o sistema em que vivemos.

Ben Wilson cresceu como um garoto comum na Barnet Hight Street e até hoje deixa rastros de sua arte do Norte ao Centro de Londres.

O artista simplesmente pinta em cima de chicletes endurecidos que ficam grudados no asfalto. Começou sua arte e trabalho através do lixo que encontrava, catando bitucas de cigarro e pacotes de batata fritas para incorporá-los nas suas colagens. Iniciou a arte de pinturas em chiclete no ano de 1998, mas só em outubro de 2004 decidiu trabalhar com esse meio por tempo integral.

Tudo começa com a seleção de um chiclete velho pelas ruas de Londres, quando acha, derrete-o com um maçarico para endurecer a superfície, cobre-o com uma camada de esmalte acrílico branco e inicia a pintura que vai desde letreiros de restaurantes, amebas coloridas, jogadores de futebol e até mesmo uma homenagem, em memória dos que morreram nos ataques terroristas de Londres, de julho de 2005. Por fim o artista passa um spray automotivo para selar e dar um acabamento e pronto. A obra pode durar por seis meses ou mais.

Wilson já é velho conhecido da Polícia Inglesa, pois foi detido várias vezes por fazer sua arte em locais impróprios. Reclama do sistema que tudo precisa de burocracia para desenvolver uma criatividade. Ele acredita que, em vez de multar e deter, as autoridades devem lidar com as causas do comportamento anti-social e incentivar os jovens a descobrir sua criatividade.

Imagine você andando na rua e em vez de ver um chiclete grudado no chão, você ver uma obra de arte.


Herick Murad.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lego Delivery



Você já brincou ou teve a oportunidade de encaixar peças de Lego, fazendo várias formas desde casas , prédios e aviões ?

Imagine agora que os brinquedos serão disponiblilizados como assinaturas tipo às de revistas, chegando em sua casa, novas edições para você montar.

Já pensou que veria o dia em que você seria capaz de comprar uma assinatura de Lego?

Lego Master Builder Academia é a primeira incursão da empresa em premium, baseado em assinatura de distribuição de brinquedo que é para crianças de 8 anos a acima. Na verdade, é o primeiro brinquedo esquema baseado em assinatura que o jornal The Daily conseguia se lembrar. Um conjunto $ 29,99 starter, chamado Level One Lego Master Builder Space Designer Academy, foi lançado 01 de junho, com mais cinco conjuntos disponíveis como parte de uma assinatura que vai viver hoje.

Cada conjunto vem com um manual de instruções de espessura, que inclui planos para construir até três criações diferentes, incluindo dicas úteis de reais construtores Lego Master. Uma única assinatura tem a duração de um ano e também concede acesso exclusivo, apenas para assinantes com conteúdo da web.

O programa está atualmente disponível apenas nos EUA, apesar da Lego ter planos para disponibilizá-lo em outro lugar no início de 2012. Considerando raízes européias da empresa - que foi fundada e é baseado na Dinamarca - que seria difícil imaginá-la sendo os Estados Unidos exclusivo por muito tempo.


Tudo dito, assinando o serviço lhe renderá cerca de 1.000 peças de Lego ao longo da duração da assinatura. O Espaço conjunto inicial Designer, por exemplo, vem com 178 peças.

"As pessoas estão realmente animadas sobre a aprendizagem de Lego Builders Mestre", disse Michael McNally, director da Lego marca. "As crianças adoram fazer as coisas no correio, e para os pais e outros presentes, sabendo olhar para a frente a um novo conjunto a cada dois meses vê-lo como o melhor presente que podemos dar."

A idéia por trás Lego Academia Master Builder (MBA, get it?) Não é apenas para começá-lo no gancho para vários meses, mas para encorajar "uma geração de construtores mais realizada, dando-lhes as dicas e idéias de que precisam para conceituar e projetar seus próprios modelos, " Gerente de |Marketing Tim Kirchmann disse em um comunicado.


Fonte: The Daily

terça-feira, 3 de maio de 2011

É preciso desprivatizar as liberdades de imprensa e de expressão

Este 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, tem significado especial para os jornalistas brasileiros porquanto estão em pauta, no Congresso Nacional, duas questões de fundamental importância para o exercício profissional do Jornalismo com democracia. Paralela à agressão cotidiana contra jornalistas, buscando impedir ou censurar a livre circulação de informações, a extinção da exigência de diploma como requisito para o exercício da profissão desprotege o exercício do Jornalismo ético e responsável e destitui da sociedade seu direito à informação com qualidade.

Não por acaso a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado pautou para este 3 de maio uma audiência pública sobre a liberdade de imprensa e a violência contra jornalistas. A escalada de agressões a profissionais de comunicação vem se manifestando em episódios de manutenção de repórteres, repórteres fotográficos e cinematográficos em cárcere privado, agressões físicas, ameaças de morte, em casos de censura prévia e mesmo nos locais de trabalho, quando ao denunciarem casos que ferem interesses econômicos e políticos os profissionais são “premiados” com demissão.

Se no 3 de Maio do ano passado o debate sobre liberdade de imprensa no Congresso Nacional se deu sob a ótica patronal, a audiência pública de hoje na CDH dá voz aos trabalhadores e suas organizações, com manifestações de representantes da FENAJ, de Sindicatos de Jornalistas, da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial e de profissionais da área.

Para a FENAJ é fundamental desparticularizar e desprivatizar os conceitos de liberdade de expressão e liberdade de imprensa. A liberdade de expressão tem que ser assegurada como um direito universal de todos os seres humanos manifestarem seu pensamento. E a liberdade de imprensa é condição necessária para a livre circulação de informações com responsabilidade, ética, pluralismo, respeito às diferenças e sem discriminações.

O Artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos consagra que "toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”. Neste contexto, evidentemente os veículos e os profissionais de comunicação têm papel destacado. Mas além de uma mídia livre, independente e pluralista, é fundamental que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não negligenciem em seu papel de coibir iniciativas que comprometem as liberdades civis e a democracia.

Igualmente faz-se necessário reconhecer que as liberdades de expressão e de imprensa não são direitos absolutos. Seu limite é o respeito aos direitos dos cidadãos e usuários. É inadmissível recorrer a tais liberdades para proteger quem oculta ou distorce fatos, macula a honra das pessoas ou atropela direitos e obrigações.

Por isso, a FENAJ sustenta que o vazio jurídico deixado com a extinção da autoritária Lei 5.250, de 1967, não pode prosseguir e que é urgente uma nova e democrática lei de imprensa, com a regulação das relações entre o estado, os veículos de comunicação, os profissionais do setor e a sociedade. A entidade defende a aprovação do substitutivo do ex-deputado Vilmar Rocha ao PL 3.232/92, que está pronto para votação há 13 anos.

Registramos, também, que demissões, precarização das relações de trabalho, censura empresarial e autocensura são fatos que acontecem diariamente nas redações e que configuram violências. A elas somou-se a decisão do STF de 17/06/2009, que pôs fim a exigência do diploma como requisito para o exercício do Jornalismo, e entregando às empresas de comunicação a definição do acesso à profissão de jornalista. Cabe ao Congresso Nacional consertar este erro com a aprovação das Propostas de Emenda Constitucional que restabelecem a exigência do diploma como condição básica para acesso ao exercício profissional do Jornalismo assegurando o direito da sociedade à informação de qualidade.

Diretoria da FENAJ.

Brasília, 03 de maio de 2011.

Fonte:
Site oficial da FENAJ

domingo, 30 de janeiro de 2011

PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES DO BLOG FALA AÍ ! ESTAMOS EM FASE DE TRANSFORMAÇÃO.

PEDIMOS DESCULPAS AOS NOSSOS LEITORES DO BLOG
FALA AÍ!

ESTAMOS EM FASE DE TRANSFORMAÇÃO.

EM BREVE, O BLOG FALA AÍ! ESTARÁ DE CARA NOVA E COM VÁRIAS INFORMAÇÕES DO QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO.

CORDIALMENTE.

HERICK MURAD/EDITOR RESPONSÁVEL.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pontos de Doação para às Vítimas das Enchentes

Os desabrigados e desalojados do Rio de Janeiro e São Paulo precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.


ALAGOAS
Endereço: Av. Com. Gustavo de Paiva, 2.889 - Mangabeiras
CEP:57.038-000 - Maceió – AL
Tel.: (82) 3325-2430 – Fax: (82) 33325.1607

AMAZONAS
Endereço: Parque Residencial Adrianópolis, QB – Casa 16
CEP:69.020-210 - Manaus – AM.
Tel. Res.: (92) 3236.5704

BAHIA
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães, 3091
Bairro: Cabula
CEP:41.150.595, Salvador – Bahia
Tel.: (71) 33410414 – (71) 3555.4112

CEARÁ
Endereço: Rua José Lourenço, 3.280 - Aldeota
CEP: 60.115-282 - Fortaleza – CE.
Tel.: (85) 3472.3535 / (85) 3472-3531

DISTRITO FEDERAL
SCLRN 715, Bloco C, Loja 25
Brasília - DF
Tel.: (61) 3361.6904

MARANHÃO
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2342 - Monte Castelo
CEP: 65.025-001 - São Luiz – MA
Tel.: (98) 3222-4331

MATO GROSSO
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) s/n° ao
lado do Comando Geral da Polícia Militar
CEP: 78.058–970 Cuiabá – MT
Tel.: (65) 3641.2629

MATO GROSSO DO SUL
Endereço: Av. David Correia Leite, 273 Universitaria 2
CEP: 79.071-310 Campo Grande – MS.
Tel: (67) 3388.0056

MINAS GERAIS
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro
CEP: 30.130-110 - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (31) 3224.2987 / (31) 3226.4233

PARÁ
Endereço: Av. Gentil Bitencourt nº 1.840 Bairro São Braz
CEP: 66.040-000 Belém – PA.
Tel. Filial (91) 3226.2556 / Fax 3226.5934 / 3226.2554

PARANÁ
Endereço: Rua Vicente Machado, 1.310-Centro
CEP: 80.420-011 - Curitiba – PR.
Tel:(41) 3016.6622 / (41) 3017.5260
Fax: (41) 3017.5261

PERNAMBUCO
Endereço: Rua Itaquicé, 140 IPSEP
51.350-160 Recife m- PE.
Tel.: (81) 3224.5906

RIO GRANDE DO NORTE
Filial do Estado do Rio Grande do Norte
Rua Gastão Mariz, 191 Nova Descoberta
CEP: 59.075-280 Natal – RN
Tel:(84) 3234.1292

RIO DE JANEIRO
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro
CEP: 20.230-130 Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21)2508.9090

RIO GRANDE DO SUL
Endereço: Av. Independência, 993 - Centro
CEP: 90.035-076 - Porto Alegre – RS.
Tel.: Filial (51) 3391.5955 – 3391.5953

SANTA CATARINA
Endereço: Rua Santos Saraiva, 821 - Estreito
CEP: 88.070-100 - Florianópolis – SC.
Tel.Filial (48) 3244.6681 e-mail cruzvermelhasc@gmail.com
Tel.: (48) 3244.4718

SÃO PAULO
Endereço: Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis
CEP: 04.074-031 - São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5056-8666

Mais informações: http://cruzvermelha.org.br/






quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ronaldo Gaúcho agora é Flamengo


Com mais de 10 mil torcedores na Gávea nesta quarta-feira (12), Ronaldinho Gaúcho se apresentou ao Clube e foi para a galera numa festa que contou com muito samba e modelos do funk carioca . "Mal podíamos vê-lo no meio de tanta gente'; diz Mariana de 18 anos, torcedora de carteirinha do Flamengo. Além da festa, Ronaldinho ganhou do filho do cartunista Henfil, Ivan, uma charge que mistura o antigo Urubu feito pelo pai com o rosto do atleta.

Confira mais no link acima.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Morre Jon Bon Jovi?!

Morre Jon Bon Jovi?!

Em um sitio Norte Americano a frase "Morre Jon Bon Jovi", causou um ataque de desespero entre os fãs do cantor. Nesta terça-feira (11), a frase foi top do Trending Topics do Twitter no Brasil e no Mundo.

Veja mais no link acima.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Notícias do Estadão


Lula abriga o criminoso.....


"Isso deixou a AGU numa posição difícil, uma vez que - como advertem os especialistas em direito constitucional, penal e internacional -, do ponto de vista jurídico, o presidente da República não pode, neste caso, tomar uma decisão que contrarie acordos internacionais. E, se a decisão for fundada apenas em razões políticas, o STF poderá anulá-la - como admitiu o ministro Cezar Peluso, em recente entrevista ao Estado. Como era de esperar, a AGU preparou um parecer político com roupagem jurídica, dando a Lula a justificativa "técnica" de que precisava para decidir em favor de Battisti."



Fonte: Estadão.com.br

O que sou e o que faço

Minha foto
Brasília/Asa Norte, Brasilia/DF, Brazil
Sou Jornalista Graduado, trabalhei em diversas áreas do Jornalismo. Um dos meus trabalhos mais significantes foi produzir o Programa de TV para o MEC; Luz, Câmera Educação em 2008. Fui colaborador dos Jornais Tribuna de São Sebastião (cidade satélite) e repórter de O Distrital.