Blog Fala aí!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VIDA POSITIVA

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Modernidade; China sequestra tráfego de Internet


A operadora de telecomunicações China Telecom, controlada pelo governo chinês, teria redirecionado 15% do tráfego da internet para passar por seus servidores no dia 8 de abril, segundo um relatório de uma comissão do congresso norte-americano. Entre as redes que tiveram suas rotas modificadas estão a de sites do governo e do exército dos Estados Unidos.

Antes de chegar ao seu destino, uma conexão na internet passa por uma rota, ou seja, por rodovias virtuais. Equipamentos chamados de roteadores são responsáveis por direcionar as conexões e sempre orientar os provedores no sentido de usar o caminho mais curto ou descongestionado. Durante 18 minutos, o provedor chinês divulgou ser dele a rota mais rápida aos serviços do governo norte-americano.

A internet funciona com a confiança de que as rotas que os provedores divulgam entre si estão corretas e representam fielmente o estado da rede.

A Comissão de Supervisão de Segurança e Economia EUA-China atua no congresso norte-americano para analisar os impactos da crescente influência chinesa na economia do país. Foi dela que partiu o relatório que informou a existência do direcionamento.

Além das redes do governo e do exército, agências como a NASA também foram redirecionadas, bem como sites de grandes empresas como Microsoft, Yahoo e IBM. Se a China quisesse, poderia ter, nesse período, armazenado os dados que trafegaram pela sua rede para obter informações.

“Esse nível de acesso pode permitir o monitoramento de sites ou usuários específicos. Poderia interromper o fluxo de informações e impedir que um usuário estabeleça uma conexão com algum site. Poderia, ainda, permitir o reencaminhamento dos dados a algum lugar para o qual o usuário não tinha intenção”, afirmou o relatório.

Não é possível ter certeza, no entanto, que houve malícia – o caso pode ter sido um erro, como o que ocorreu em março deste ano, quando provedores no Chile e nos Estados Unidos tiveram Twitter e Facebook bloqueados por causa da preferência pelo uso de um servidor chinês. A comissão alertou, no entanto, para os riscos de segurança provenientes de um ataque desse tipo.

A China Telecom negou ter redirecionado de forma maliciosa o tráfego e acrescentou que a maior parte do tráfego da internet passa pelos Estados Unidos.


Fonte: G1

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Visita à VALEC.


Quem nunca sonhou na sua infância em ter um trem de brinquedo, os antigos Ferroramas? Pois eu tive um e ficava fantasiando que era o maquinista e que iria carregar milhões de toneladas de minério.

Porém, nesta semana fui visitar uma das empresas públicas que mais tem concessões na construção da nova linha férrea Norte e Sul, a VALEC.

A VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias é uma empresa pública, sob a forma de sociedade por ações, vinculada ao Ministério dos Transportes, nos termos previstos na Lei n° 11.772, de 17 de Setembro de 2008.

A função social da VALEC é a construção e exploração de infra-estrutura ferroviária, tem concessão para a construção e operação da Ferrovia Norte-Sul, cujo traçado, com extensão de 3.100 km, é iniciado em Belém, no Pará, e segue até o município de Panorama, em São Paulo.


A visita à VALEC (localizada no Prédio do DNITT em Brasília), foi recepcionada pelo funcionário do Departamento de Negócios da Empresa, Luis Verônico de Araújo Neto, quem nos mostrou todo o processo de construção das futuras linhas férreas que cortarão o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste, dinamizando o escoamento da produção dos Estados e servindo de ligação com outros polos do país.

Acompanhe mais notícias sobre às linhas de ferrovia construídas pela VALEC no site oficial da empresa que está no link acima.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CULTURA DA "PADOCA"

Brasília tem suas peculiaridades e uma delas é a cultura da Padaria das quadras do Plano Piloto. Lá você degusta especiarias deliciosas além de tomar aquele café quentinho pela manhã, e aí que começa nossa pequena história de hoje, leitor.

Um passarinho me contou uma pedra, disse que o atual Ministro da Agricultura não está interessado em continuar à frente do ministério no próximo governo de Dilma Russef. O trabalho é ardoroso, motivo que desconfiam seus admiradores.


Disse ainda que, em viagens para os Fóruns sobre Sustentabilidades da América Latina, o Brasil, em posição econômica, está superior em comparação aos seus países vizinhos que se encontram em estado de decadência evolutiva. " Nós temos que pensar, dar Graças à Deus , nossa sociedade está mais organizada em relação ao poder de consumo aos países vizinhos ....nossos super mercados estão cheios. Finaliza.


Em resumo de nossa conversa, fizemos menção sobre os trabalhos do PAC, os avanços na área científica da EMBRAPA, e a aceitação do público com os produtos com selos da Agricultura Familiar.


Agora caro Leitor, quando fores à uma Padaria não deixe de cumprimentar a pessoa que está ao seu lado pois ela pode ser uma grande fonte de informação, se não só seja gentil e dê Bom Dia, Boa Tarde , Boa Noite !






Fonte Segura do Ministério.

"Gran Finale" de Silvio Santos.



O bom exemplo dado por Silvio Santos.

“Ele já escapou do horror nacional ao sucesso alheio. Agora contribui para demonstrar que um empresário pode agir com dignidade mesmo nos piores momentos”.

(Matéria publicada pelos Colunistas do Congresso em Foco, 15/11).

É com essa manchete que recebo um dos textos que mais satisfez à minha leitura.

Primeiro, deixo claro, que a ideia na qual a matéria me chamou à atenção foi o fato da quebra do banco Pan Americano nesta semana que passou. Ligado à esta instituição está a imagem de um dos homens mais bem sucedidos empresários do nosso país, Silvio Santos.

Lembro-me que, lendo o livro de Pedro Bial sobre a biografia de seu chefe, Roberto Marinho, relata o dia em que Silvio Santos bateu à porta de Dr. Roberto e pediu-lhe ajuda para manter a sua emissora de TV no ar. A ajuda foi concedida, e até hoje Silvio Santos e Globo tem relações entre si.

O fato que me chama mais atenção é que, naquela época da Ditadura Militar Silvio Santos já era o mais jovem dos empresários de respeito em se tratando de Tele Comunicações no país, não esquecendo sua história como vendedor de rua (camelô).

Mas simplesmente, por quê depressear uma imagem de maior exemplo de luta e conquistas tanto sociais como economicas igual ao de Silvio Santos?

Levante a primeira pedra, quem nunca ficou assistindo tardes de domingo vendo os programas do Silvio Santos? Acho que, se fizer uma enquete sobre o assunto, será quase unânime em todo o país.

Silvio Santos é um ícone de várias gerações, serve de inspiração para vários artistas, além de ser um dos empresários que mais incentiva à cultura popular.

Gostei muito da matéria dos colunistas, que faz uma analogia da construção e desconstrução da imagem deste empresário que hoje prestes a completar 80 anos de idade no dia 12/12, passa por dificuldades em seus negócios e dando à volta por cima como se fosse ainda um jovem.


Leia a matéria dos colunistas no link acima (passe o mouse sobre o título da matéria)

115 ANOS DE FLAMENGO.


O Clube de Regatas do Flamengo completa, hoje (15), 115 anos de existência e logo após passar dez minutos da meia noite já era o top dos assuntos no microblog Twitter com a tag #Flamengo115Anos. Foram selecionados 17 melhores mensagens e postadas no site oficial.

Mesmo com sua péssima atuação no Brasileirão, em 14°, os torcedores não deixaram de homenagear o Clube com frases como essa de @Faugusto82 - Na alegria e na tristeza, na saúde e principalmente na doença... Mengão Sempre!!! Feliz #Flamengo115anos!!! #ParabensFlamengo!

O Fala aí !, também não ficou para trás e presta agora a sua homenagem com o hino em letra e música.

Parabéns Nação Rubro Negra!

Hino do Clube De Regatas Do Flamengo




Flamengo
Composição: Lamartine Babo
Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!

Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!


Especial de Aniversário Flamengo 115 anos.

domingo, 14 de novembro de 2010

Vettel domina em Abu Dhabi, seca Alonso e arranca o título da Fórmula 1 | globoesporte.com


Vettel domina em Abu Dhabi, seca Alonso e arranca o título da Fórmula 1 globoesporte.com

BIG SOUL BROTHERS

Homem jogando dinheiro na av. Paulista

U2 saudam com prudência libertação de Aung San Suu Kyi

Birmânia:
Ontem às 22:15, o grupo de rock irlandês U2, que fez campanha pela libertação do prémio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi, saudou este sábado, com prudência, o fim da sua prisão domiciliária.

«Há um sentimento de alegria contida entre aqueles que fizeram campanha pela libertação de Aung San Suu Kyi», anunciou em comunicado o grupo que há cerca de dez anos lhe dedicou a canção «Walk On».

«Ao longo destes anos temos temido pela sua vida e devemos permanecer vigilantes até que os dirigentes birmaneses representem mais fielmente o povo que governam», sublinha o comunicado.

Os U2 acrescentam: «A sua luta tornou-se um símbolo para a humanidade e de tudo o que somos capazes: o melhor e o pior».

O grupo pede ainda ao regime militar birmanês para «dar provas de bom senso», começando por libertar os mais de dois mil prisioneiros políticos que mantém presos.

Os U2 dizem ainda à Junta Militar para «aproveitar esta ocasião para iniciar um diálogo (com o povo) sobre a democracia».

Aung San Suu Kyi assina o momento de responsabilidade social que os U2 promovem na digressão mundial que estão a realizar, a U2 360° tour, e que passou por Portugal em Outubro.

A líder do movimento democrático birmanês passou 15 dos últimos 21 anos em prisão domiciliária e a sua libertação ocorre menos de uma semana após as primeiras eleições realizadas na Birmânia em 20 anos, consideradas uma farsa, tanto pela oposição, como pelo Ocidente.


Fonte: Agência Sapo.pt

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu a dívida de seu país para a África

MÁQUINA DO TEMPO.

Durante sua visita de Estado a Moçambique passado, o presidente cessante do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, reconheceu que seu país tinha uma "dívida histórica" para o continente negro. "A formação do povo brasileiro deve muito ao (...) continente Africano alegre, bonito, amantes do samba, carnaval, futebol", disse ele.

Falando do Sul, Luiz Inácio Lula da Silva recordou: "Durante séculos, os nossos chefes foram resolvidos: nós fomos ensinados a pensar que eram inferiores. Hoje queremos levantar suas cabeças juntas e nos livrar dessa idéia que o Sul depende do Norte. "

Brasil está entre os últimos países a abolir a escravatura - em 1888 - e continua a ser o segundo maior país negro do mundo depois da Nigéria, com 76 milhões de afro-brasileiros em seus 190 milhões de habitantes.

O presidente cessante é um activista da cooperação Sul-Sul. Em dois mandatos, ele vai triplicar o comércio entre Brasil e África, elevando-as a partir de 6,15 bilhões dólares em 2003 para 17.150 milhões de dólares no final de 2009.



Noël Ndong

Flash
Mardi 9 Novembre 2010 à 18:30:00
db38686
(Brésil)

O que sou e o que faço

Minha foto
Brasília/Asa Norte, Brasilia/DF, Brazil
Sou Jornalista Graduado, trabalhei em diversas áreas do Jornalismo. Um dos meus trabalhos mais significantes foi produzir o Programa de TV para o MEC; Luz, Câmera Educação em 2008. Fui colaborador dos Jornais Tribuna de São Sebastião (cidade satélite) e repórter de O Distrital.